A hidratação para cada tipo de cacho.
Quando falamos de cabelos ondulados, cacheados e crespos, os cuidados precisam ser redobrados, afinal, eles possuem forma em espiral e a oleosidade natural acaba não alcançando o comprimento e pontas. " É por isto que o cabelo cacheado fica com as pontas mais finas e quebradiças" afirma a terapeuta capilar Anne @anne.cachos do Salão CLIP.
"Existem várias nominações para os cachos, que vão de 2A até 4C. Por exemplo, os ondulados do tipo 2B são mais encorpados, quase lisos, mas com uma certa ondulação desde a raiz, enquanto os cacheados 3C sāo mais definidos, e os crespos do tipo 4B aparentam um formato em 'Z' quando esticados e que não precisam ser lavados todos os dias. Seja homem ou mulher, é essencial conhecer o tipo de cacho, para saber os produtos ideais e que vão trazer o brilho e hidratação certa" resalta Anne.
Para hidratar adequadamente a dica é: quanto mais crespos ou ondulados são os fios, mais ressecados. "Pois perdem sua hidratação natural pela porosidade entre camadas de queratina. O ideal é fazer nutrição semanalmente, usar produtos sem enxague, silicones e outros finalizadores filmógenos, que protegem estes fios da ação da poluição". A terapeuta também tem uma dica para quem usa tranças. " O ideal é não ficar muito tempo com elas. Evite apertar muito os fios para não dar um atrito muito grande na raiz, que pode fazer alguns fios cairem. Se for trançar com algum cabelo sintético, evitar colocar muitos fios em cada parte da trança, porque isto, sim, vai prejudicar os fios naturais e pode até ter queda expressiva de fios quando soltar as tranças".
Comments